Moto Dica Pilotagem, motocicletas e afins

Capas de Chuva para Motociclistas Goiânia, Goiás

Esta página disponibiliza matérias interessantes sobre capas de chuva para motociclistas e uma lista de empresas e profissionais liberais na cidade de Goiânia. Encontre abaixo empresas e profissionais liberais da região de Goiânia que oferecem diversos produtos e serviços e ainda esclareça suas dúvidas sobre capas de chuva para motociclistas.

Politrava Indústria e Comércio Ltda
(62) 3225-6722
av Independência, 5951, St Aeroporto
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Regional Distribuidora de Peças Ltda
(62) 3235-2525
av Anhanguera, 7745, St Coimbra
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Nascimento Rodas Ltda
(62) 3295-2892
r Anchieta, 406, Qd 20 Lt 19, Jd Petrópolis
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Soelátrica Auto Peças Ltda
(62) 3233-4306
av Anhanguera, 8051, St Campinas
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Baltasar J dos Santos Franca ME
(62) 3293-1723
av Castelo Branco, 946, St Coimbra
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Ind de Juntas Reis Ltda
(62) 3297-1040
av Xavantes, 981, Qd 123 Lt 176, Jd Petrópolis
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Disom
(62) 3224-1395
r Sessenta e Oito, 713, St Central
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Saturno Peças Elétricas e Serviços Ltda
(62) 3233-5615
av Perimetral, 973, St Coimbra
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Pneuac Comercial e Importadora Ltda
(62) 3297-3122
av Anhanguera, 12035, Capuava
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Bombóleo Brasil Comércio de Auto Peças e Serviços Ltda
(62) 3282-8520
rdv BR-153, s/n, Sn Qd 73 A Lot 11, Vl Brasília
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Comparando galochas (botas de chuva) e polainas (capas para os pés)

2mar/11 2

Quando o assunto é chuva, para os motociclistas que andam no dia a dia, a proteção para não molhar o corpo é quase unânime: a boa e velha capa de chuva, com jaqueta e calça. Apesar de existirem diferentes modelos, todas são basicamente roupas de plástico impermeáveis. No caso dos pés, aí já temos diferentes opções, e é disso que vamos falar hoje.

Polaina com abertura total traseira - note que o solado do calcanhar fica de fora, comportando tênis com amortecimentos

A maioria dos motociclistas leva um par de galochas de borracha junto à capa em dias chuvosos. Além dessas botas de borracha, pode-se usar também as polainas, que são capas para pés. Elas existem em diferentes modelos, como as capas para o corpo, e possuem preços variados (e qualidades também). Existem ainda, como alternativas, as botas para motociclismo esportivo impermeáveis e alguns modelos de botas para trilhas a pé, mas seu preço mais alto as fazem saídas muito incomuns para usá-las no dia a dia.

A vantagem principal da polaina, é que você a usa por cima do seu calçado comum, evitando assim, ter que trocar de calçado. Com isso, torna-se desnecessário também o uso de algum tipo de mochila ou sacola impermeável para acondicionar os calçados, além de diminuir sensivelmente a carga de capa+bota de chuva, tanto em volume quanto em peso. Existem modelos de polainas que são muito fáceis de se vestir, diminuindo bastante o tempo total de colocar toda a capa, muito útil se for necessário vestir na rua, surpreendido por uma chuva.

Porém não são só flores. Existem alguns modelos que não cabem certos tipos de tênis (geralmente os com amortecedores ou solas mais altas), então certifique-se que seu calçado irá passar pela boca da polaina, se ela não abrir totalmente (na traseira, como o exemplo da figura). Se ela for desse último tipo, certifique-se que o velcro ou o zíper irão garantir uma impermeabilidade e firmeza razoável.

As solas dessas capas para pés variam bastante também. Levando esse aspecto em conta, duas coisas importantes de se checar: primeiro, se a sola não é escorregadia demais em piso molhado. A segunda, é se a sola não irá te atrapalhar com os comandos de pé da sua moto, principalmente no pedal do câmbio. Em geral, polainas com a sola e tecido costurados virados pra fora (deixando uma rebarba em volta de todo o pé), costumam causar problemas.

Note nessa polaina que a sola forma uma rebarba ao seu redor - essa caracteristica pode atrapalhar a pilotagem

As boas e velhas galochas também não são só negativas. Apesar do volume e peso excessivos, elas são impermeáveis contra poças fundas, possuem sola teoricamente antiderrapante e costumam durar bem mais, aguentando bem os maus tratos de usuários menos cuidadosos por anos.

No quesito preço, as galochas são mais baratas, mas existem modelos de polainas com preços bem parecidos. Desconfie das baratas demais, rasgarão fácil e as costuras não aguentarão muito também.

Para es...

Clique aqui para ler este artigo em Moto Dica